segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Olha quem vem almoçar!

Bibá Pita, é uma das figuras públicas que colaboram no projecto


Figuras públicas promovem alimentação saudável em jardins de infância e escolas da região de Cascais. Ao longo de três semanas, vários famosos elogiam os benefícios dos alimentos biológicos.

Ao longo das próximas três semanas, o período de almoço nos Jardins de Infância e Escolas do Primeiro Ciclo da rede pública do concelho de Cascais vai ser marcado pela visita de figuras públicas das artes, espectáculo, desporto, política, saúde e outras de destacado interesse.
Carlos Areia, actor, Sebastião Antunes, músico dos Quadrilha, ou Bibá Pita, são alguns dos convidados que vão ajudar a promover uma alimentação saudável junto dos mais pequenos.
O projecto arranca hoje dia 11 de Outubro, na Escola Básica do primeiro Ciclo Amoreira 2 e no Jardim de Infância do Pai Vento, na Rua de Faro, às 11.30 h.

Associada ao projecto "O nosso dia de Alimentação Biológica", fruto da parceria estabelecida entre a Câmara de Cascais, Agenda Cascais 21, Agrupamentos de Escolas, entidades fornecedoras dos refeitórios escolares e a Agrobio - Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, esta acção visa sensibilizar as crianças para uma alimentação saudável, em particular para os benefícios do consumo de alimentos sem químicos e com modos de produção saudáveis e amigos do ambiente.

Até dia 3 de Novembro os alunos das escolas e jardins-de-infância vão partilhar os seus almoços saudáveis com figuras públicas, que procurarão despertar as atenções da comunidade educativa para a introdução de alimentos biológicos nas ementas escolares.

No decurso destes dois projectos Cascais promove ainda, no Dia Mundial da Alimentação, 16 de Novembro, um Seminário sobre Alimentação Escolar intitulado "O que comem as nossas crianças? – Percursos, Experiências e Aprendizagens" que decorrerá no Centro de Educação do Ministério da Educação em Caparide.
O Seminário destina-se prioritariamente a educadores, professores e famílias e pretende aumentar a informação, proporcionar o debate sobre algumas das questões mais importantes sobre este tema e dar visibilidade a boas práticas em curso no concelho.

Fonte: Destak
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...